Como funciona

Veja como é fácil participar dos nossos leilões

Tipos de Leilão

Presencial

Lances pela internet não serão aceitos. Para participar, o interessado deverá estar presente no local do leilão, que será divulgado com antecedência.

Online

Ao contrário do presencial, nesta modalidade os lances deverão ser efetuados somente pela internet, no site do nosso parceiro, BRbid.

Simultâneo

Presencial e online ao mesmo tempo! Participantes poderão oferecer lances pela internet ou no local indicado, em igualdade de condições e com atualização em tempo real!

Cadastro

Cadastre-se

Participar dos nossos leilões é um processo simples e rápido. Se a modalidade for presencial, basta comparecer no dia, horário e local previamente informados. Para participar pela internet, você precisará se cadastrar no site do nosso parceiro e pedir a sua habilitação para o leilão de seu interesse. Boas compras!

O que é habilitação?

Cada leilão tem regras diferentes, definidas pelo responsável legal (Juiz, Leiloeiro, Vendedor). Para oferecer lances, é imprescindível que você leia e concorde com as regras específicas do leilão escolhido - é o que chamamos de habilitação. Depois de aceitar as condições, aguarde a confirmação da sua habilitação e faça suas ofertas!

Lances

O que é lance inicial?

É o valor mínimo que pode ser oferecido em cada leilão. Pode ser fixado pelo Juiz, pelo vendedor ou pelo próprio leiloeiro, dependendo do caso.

O que é incremento mínimo?

É o acréscimo mínimo que um participante pode oferecer para superar o lance anterior; ou seja, cada nova oferta deverá ser igual ou superior ao incremento mínimo.

Outras informações

O leiloeiro público é o único profissional apto a promover leilões, inclusive na internet. É o agente público responsável por garantir o cumprimento da Lei e do Edital em todas as vendas deste tipo, em todo o território nacional, de acordo com as regras do Decreto nº 21.981 de outubro de 1932 (constantemente atualizado).

Ao participar dos nossos leilões, como comitente (vendedor) ou arrematante (comprador), você terá a certeza de que a Lei será corretamente aplicada, por meio de atos, certidões ou autos públicos, na melhor forma de Direito!

Como dar Lances?

A seguir o passo a passo para participar dos leilões online ou simultâneos:

  • Efetuar seu cadastro no site do nosso parceiro (clique aqui para se cadastrar) e anexar os documentos solicitados;
  • Solicitar habilitação para o leilão escolhido e anexar documentos, caso seja solicitado (clique aqui para mais informações);
  • Logar no site com a senha enviada para seu email, escolher um leilão e clicar em “Dar Lance”.

Atenção: Leia atentamente as Condições de Venda e de Pagamento, integrantes do Edital de Leilão, antes de enviar o seu Lance. Se tiver quaisquer dúvidas, fique à vontade para entrar em contato com a nossa equipe antes de participar.

Perguntas Frequentes

A prática de leilão vem sendo cada vez mais utilizada, já que garante a procedência dos veículos/bens/imóveis e também um excelente negócio, pois os valores de venda são sempre inferiores ao valor de mercado.

O Leilão é aberto ao público, sendo assim podem participar Pessoas Físicas e Jurídicas.

Sim. A vistoria/visita poderá ser feita sempre um dia antes do leilão e também no dia do Leilão, antes do início as 10h00min. A vistoria/visita é muito importante já que os lotes são vendidos nas condições em que se encontram.

As datas estarão sempre disponíveis em nosso site e também fazemos anúncios em jornais e rádios de diversas cidades do Estado. Caso deseje se cadastrar em nosso site, receberá em seu e-mail informações dos Leilões

Em leilões judiciais presenciais de bens não é necessário, mas facilitará seu acesso ao local de realização. Basta trazer os documentos e comprovante de endereço, e um cheque caução. Já nos Leilões extrajudiciais e nos de modalidade via internet ou mista será necessário um pré-cadastro no site

Para participar basta estar presente e ofertar lances no lote de seu interesse. O Leilão terá inicio nas modalidades mista e via internet a partir da sua publicação e o encerramento tem data e o horário para encerramento. Na modalidade presencial o horário de início é o divulgado, e s lotes do Leilão serão anunciados um a um. Os lances são abertos. E assim que atingir o valor de maior oferta considera-se o lote vendido e segue-se ao próximo.

Alguns leilões possuem regras específicas. Nos judiciais o valor de avaliação é mínimo em primeira praça. Em segunda praça o valor pode ser qualquer um, desde que não considerado preço vil. Via de regra são deferidos valores de deságio máximo sobre o preço de avaliação em 50%. Mas não há minimo estabelecido em 2ª praça, e possibilitaria até mesmo dos lances saírem do “zero”, ou seja, na primeira oferta que for dada. Já em massas falidas o valor de avaliação é o de valor mínimo. Entretanto admiti-se que no mesmo momento em que não houve oferta por esse valor, o leiloeiro receber lances inferiores. Isso dependerá do interesse da massa falida, do entendimento do juízo, portanto havendo interesse nesses leilões, compareça presencialmente pois via internet nem sempre são possibilitadas ofertas inferiores ao da avaliação. Nesse caso a venda será condicional.

Quando a maior oferta não atinge o valor esperado de venda, essa oferta é repassada ao Comitente, que decidirá se a venda pode ou não acontecer.

Em até 24 horas depois do Leilão, ou, assim que o Banco e/ou Seguradora nos passa uma posição, entramos em contato com o cliente/arrematante. No caso de judiciais a decisão é do juiz. Nas massas falidas, também, mas serão ouvidos o Ministério Público, o falido e o síndico antes da decisão do juiz.

Isto pode variar conforme cada Edital. Regularmente o padrão é valor de 20% do arremate, que será devolvido após comprovação do pagamento. O pagamento total, deverá ser efetuado até às 14h00min horas do 1º dia útil após o Leilão, através de Cheque Administrativo, Depósito em Dinheiro na conta corrente, TED, DOC, Transferência entre Contas, sob pena de perda do sinal em favor do Comitente Vendedor, nos termos do Art. 418 C.C.B., independente de interpelação Judicial ou Extrajudicial. Nos leilões judiciais o depósito é feito em conta judicial, aberta com fim específico. Muitas vezes as vendas são parceladas, e a mesma conta receberá do arrematante as parcelas. O sinal de 20% é pago em 24 horas, o restante em 72 horas da arrematação, salvo se for venda parcelada. Em caso de execuções fiscais o valor inicial é de 30%.

Além do valor de arremate, serão adicionados, a taxa de leilão (% sob o valor de arremate), o valor de ICMS com variação entre Pessoa Física/Jurídica, e o valor das despesas/taxas para regularização dos documentos, sempre disponibilizadas no veículo.

O ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), está classificado da seguinte forma: Veículos Inteiros e/ou Sinistrados e Sucatas sem Documentos - para Pessoas Físicas e/ou Jurídicas dentro do Estado alíquota de 0,90% sobre o valor do arremate. - para Pessoas Físicas de OUTRO Estado alíquota de 0,90 % sobre o valor do arremate. - para Pessoas Jurídicas de OUTRO Estado alíquota de 0,60% sobre o valor do arremate.

Quer receber novidades e ofertas sobre nossos leilões?